• Arquiteto Roberto Rolim

Construir hotel ou pousada é um ótimo investimento

Atualizado: 28 de Nov de 2019

Projeto Hotel Transamérica Prime Guarujá


Para este trabalho, o terreno, de 3.400m², situado em frente a praia da Enseada, elaborei uma ocupação em “U”, com uma piscina de 130m² no meio. Para o pavimento térreo, com área de 1.650 m², a proposta foi de marcar a entrada principal com um grande pórtico e acesso em semi-círculo, associado a uma imagem de obra clássica da Europa.



O subsolo conta com 120 vagas de veículos sem manobrista, 06 caixas d'água de reuso, de 15 mil litros cada, e um grande gerador para manter 80% da energia do hotel. No 1º pavimento, de 1.300m² projetei 31 suítes de 25m², incluso banheiro, além de sacada com 3m². desse total de suítes, temos 10 suítes com sacada para a piscina, 18 suítes com sacadas para as ruas laterais e 6 suites com sacadas de frente ao mar. No 2° pavimento, projetamos uma área de 1.200m², com 27 suites, sendo 18 suites com 25m² incluso banheiro, além de 3m² de sacada frente a ruas laterais, 02 suites de 25m² e 3m² de sacada frente ao mar e uma suíte Master de 92 m²com vestíbulo, copa, banheiro com hidro, além de 20m² de sacada frente ao mar.



Todos os pavimentos, desde o subsolo são servidos por escadaria e 2 elevadores. Pelo ultimo Plano diretor, ficamos com a possibilidade de fazer acréscimo de área na ordem de 1.000m², com mais 40 suites, podendo ser 34 suites de 25m2, mais sacada, todas de frente para as ruas laterais e rua de fundos, para não crescer a altura pelo lado interno, e 5 ou 6 suites vip, de 50 a 92m², frente ao mar.


O visual ficou suavemente baseado em arquitetura antiga, satisfazendo a interesses de marketing do cliente, porém nada impediu de mantermos toda uma arquitetura contemporânea internamente, tanto em materiais como nos espaços.





PORQUE É O MOMENTO DE CONSTRUIR HOTEL OU POUSADA NO GUARUJÁ? ​ Um estudo elaborado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) aponta que o setor planeja investir R$ 12,8 bilhões nos próximos seis anos. Com isso, serão 630 novos empreendimentos até 2020, um crescimento de 65%. Já o número de quartos disponíveis passará de 94 mil para 164 mil, uma alta de 75% no mesmo período.





Lucros

“Otimista” e “Muito otimista”. É dessa forma que três em cada quatro hoteleiros (75%) se sentem com relação aos seus lucros nos últimos anos, sentimento semelhante ao de empresários de outras partes do mundo.

Agora é o momento para aqueles que estão em busca de novos ares, ou mudar seu ramo de negócio. Venha para o litoral !!!

0 visualização

© Arquiteto Rolim. Todos os direitos reservados